Advogado de Arthur do Val é acusado de uso indevido de verbas públicas! Paulo Henrique Franco Bueno, ocupa o cargo de chefe de gabinete do vereador Rubinho Nunes (Podemos). Contudo, vale lembrar que Arthur anunciou sua desfiliação do Podemos. Além do afastamento do MBL.
Isso depois de ter alguns áudios vazados. Nos áudios, ele diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Sendo assim, o deputado virou alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Portanto, o advogado Paulo Henrique Franco Bueno atua em sua defesa. Contudo, vale lembrar que acúmulo de funções não é ilegal. No entanto, foi alvo de um pedido de investigação junto ao Ministério Público. O pedido foi feito pela advogada Luciene Cavalcante, professora e supervisora escolar da rede municipal de São Paulo
MAIS SOBRE A NOTÍCIA
A advogada quer investigar um possível uso de dinheiro público para o defensor de “Mamãe Falei”. “A situação precisa ser elucidada, pois utilizar a estrutura da Câmara para outros fins é ato de improbidade administrativa. Nós, mulheres, somos a maioria nos serviços públicos e na população. E não vamos aceitar mais esse absurdo de pagar pela defesa desse deputado”, afirma a professora e advogada.
O vereador Rubinho Nunes disse não haver fundamento na representação. “É apenas retaliação de uma servidora em razão do meu trabalho à frente da reforma da previdência que acabou com privilégios em São Paulo”, sustenta. Ele diz ainda não haver impedimento legal para a atuação do seu chefe de gabinete.
“Enquanto vereador, sou impedido de figurar como advogado em causas de interesse de órgãos públicos como a Alesp. No caso do meu chefe de gabinete, não há qualquer impedimento. Sendo que no dia do julgamento da admissibilidade dos processos do Arthur, ele estava afastado das funções e teve o dia descontado.” finalizou o vereador.
.