Advogado prova inocência de jovem negro e viraliza na Web. Acusaram o jovem Kaique de interceptação de veículo roubado. Contudo, o advogado Ewerton Carvalho passou 3 anos tentando inocentar o rapaz. Portanto, após conseguir, ele viralizou com um vídeo em que comemorava a vitória no processo..
“Mano, acabei de inocentar o moleque, mano. Tõ três anos brigando nesse processo, tá ligado. Ontem, foi meu aniversário e eu pedi para Deus, para os orixás, eu preciso absolver esse moleque”, foi o que disse o advogado Ewerton Carvalho no vídeo. Dessa forma, nas imagens ele aparece com os olhos cheios de lágrimas.
Contudo, após a audiência, o advogado contou que foi recebido com churrasco e fogos de artifício pela família de Kaique. “Isso é surreal, não tem dinheiro que pague”, disse, emocionado. Para o defensor, a prisão de seu cliente foi mais um caso de preconceito.
Portando, Ewerton disse: “Quando o policial parou ele, tinha outro menino branco, de pé, perto do portão, e o policial nem olhou para o cara. É surreal. O que mais me espanta é que, dentro da equipe de policiais que prendeu ele, um dos agentes era preto”, desabafou.
Sendo assim, o advogado publicou o vídeo no dia 11 de fevereiro. Contudo, o vídeo já tem mais de 85 mil curtidas. Portanto, uma das provas que o advogado utilizou foi uma câmera de segurança do prédio, prova de que Kaique estava no estacionamento horas antes do carro roubado bater no local.