Advogado de Flordelis, Rodrigo Faucuz afirmou neste domingo (13) que irá pedir a anulação do juri que condenou a ex-deputada a mais de 50 anos de prisão, pelo motivo da morte do pastor Anderson do Carmo. As informações são do G1.
“Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis”, disse Faucz logo após ler a sentença.
“Como tínhamos dito no decorrer do julgamento, era uma condenação esperada, tendo em vista que a opinião pública estava majoritariamente contrária a ela. Obviamente que isso impacta os jurados, até por que são seres humanos”, disse o advogado de Flordelis.
”Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado”, complementou a advogada Janira Rocha.
Foi questionado ainda, o uso de um documento pelo Ministério Público que não estava no processo, não havendo acesso da defesa. Outro motivo, foi o silêncio dos acusados citado pela assistente de acusação. Para Rodrigo esse fato não deve ser interpretado como prejuízo para a defesa, conforme previsão do Código de Processo Penal (CPP).
Clique aqui e fique por dentro das novidades do mundo da economia e da política.