Anitta detona TSE por decisão que proíbe manifestações políticas no festival Lollapalooza! A cantora usou suas redes sociais para ironizar a decisão. Tudo começou após cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira. Nela tinha a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além de levantar a toalha com a foto de Lula, Pabllo entoou um coro de “Fora Bolsonaro” enquanto andava pela passarela do local. Após o show, o PL, partido do presidente Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral no sábado. Sendo assim, o TSE proibiu manifestações de apoio a qualquer candidato. Isso sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.
No entanto, ao saber da decisão, Anitta ironizou no Twitter: “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais.”, escreveu Anitta em sua conta no Twitter, referindo-se a multa para quem descumprir a decisão da Corte.
Contudo, no Instagram, Anitta também afirmou que pagaria a multa para amigos que quisessem se manifestar. “Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo que está rolando neste exato momento. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que realmente cada um vota em quem quer, porém proibir a gente de expressar nossa insatisfação com o governo atual é censura”, disse Anitta.