Antes de ir para a Guerra do Paraguai (1864-1870), Tonico Rocha (Alexandre Nero) deixará Dolores (Daphne Bozaski) em choque. O vilão decide encarregar sua Zayla (Heslaine Vieira) de fazer companhia para a mulher na novela das seis da Globo. Isso porque ele está completamente rendido por Zayla.
Após começar um caso com a costureira, o deputado chega ao ponto de comprar o ateliê de madame Lambert (Lorena Silva) para dar de presente para a amante. Portanto, ele tomará a decisão inesperada de deixar Zayla em sua casa. Tudo isso enquanto ele estiver na guerra contra o país vizinho.
Sendo assim, Dolores ficará surpresa com a nova “babá” quando estiver se despedindo do vilão. “Quem será uma hora dessas?”, dirá a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) quando baterem na porta. Contudo, ao abrir a porta, ela dará de cara com a ex-noiva de Samuel (Michel Gomes). “Vai para a guerra também, Zayla?”, questionará Dolores ironizando.
No entantp, Zayla logo responderá em tom irônico. “Tonico não lhe disse nada?”, questionará a costureira, debochada. “Esqueci. Dolores, enquanto eu estiver na guerra, Zayla vai fazer a gentileza de ficar aqui, lhe fazendo companhia”, afirmará o malvado, deixando a irmã de Pilar desconfortável com a notícia.