Após acusação de turismo sexual, Arthur do Val desiste da reeleição

0
448
Advogado de Arthur do Val é acusado por uso indevido de verbas públicas (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Advogado de Arthur do Val é acusado por uso indevido de verbas públicas (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Advertisement

Após acusação de turismo sexual, Arthur do Val desiste da reeleição! Ele fez o anunciou em carta enviada aos deputados da Alesp. Sendo assim, ele disse que não concorrerá mais ao cargo de deputado. Arthur do Val já havia comunicado também a retirada da sua pré-candidatura ao governo de São Paulo no último sábado (05).

A decisão aconteceu a repercussão de áudios vazados de um grupo de amigos de Arthur. Nos áudios, o deputado fez comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas. Na gravação, disse que as mulheres do país “são fáceis porque são pobres”, e chamou de “deusas” as refugiadas que estavam em uma fila. Em outro momento, disse que não “pegou ninguém” porque não tinha tempo. E que “limparia o c*” delas com a língua.

Na carta, o deputado afirmou que foi “desrespeitoso e imaturo”. No entanto, ele disse que há uma “extrapolação dos fatos” e destaca que não houve assédio por sua parte. “Foram palavras. Palavras horrorosas, desrespeitosas e desprezíveis. Mas foram palavras”.

“Infelizmente, minha imaturidade manchou este trabalho tão arriscado e necessário. Sei que tais palavras serão usadas contra mim para SEMPRE. E com razão! Antes de mais nada, apresento aqui meu pedido de desculpas. Sinceras desculpas por ter feito você ter de ouvir essas palavras, desculpas por ter envergonhado o nome desta Casa e, ainda que indiretamente, ter afetado seu trabalho.” disse o deputado.

Contudo, ele finalizou a carta dizendo: “Aproveito, por oportuno, para comunicar aos colegas que não mais concorrerei ao cargo de Deputado, sendo este o meu último ano nesta honrosa casa legislativa. Cordialmente, Arthur do Val”.

Comentários

Deixe uma resposta