Após derrota, Bolsonaro recebe ligação inusitada; saiba de quem

0
736
Bolsonaro é internando às pressas em hospital nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Bolsonaro é internando às pressas em hospital nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Advertisement

Após derrota, Bolsonaro recebe ligação inusitada! Tudo aconteceu neste domingo (30) após o resultado do segundo turno das eleições. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes afirmou que ligou para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Ele também ligou para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ganhou a disputa eleitoral.

Contudo, a ligação foi para informar o resultado da eleição. A ação é tida como padrão por parte dos presidentes do TSE. “Liguei pessoalmente para conversar com ambos os candidatos após as eleições, após a apuração. Conversei com o candidato, agora presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro dizendo que a Justiça Eleitoral já estava apta e iria proclamar o resultado oficial das eleições e cumprimentando ambos por terem participado do mais importante momento da democracia, que é o momento das eleições”, disse Moraes, em pronunciamento no TSE.

“Liguei para os dois candidatos, cumprimentei-os, e disse que o Tribunal Superior Eleitoral ia oficialmente proclamar o resultado e parabenizei por ambos participarem do que é o mais importante dos entes políticos, a participação nas eleições. Somente isso, também o presidente Bolsonaro me atendeu com extrema educação, agradeceu a ligação, e não foi mais nada do que isso. Da mesma forma que o presidente agora eleito Luiz Inácio Lula da Silva”.
Portanto, Lula venceu em segundo turno com 50,90% votos válidos (60.345.825). Enquanto isso, Bolsonaro teve 49,10% (58.206.322). Dessa forma, Moraes contou que Jair Bolsonaro o atendeu de uma forma bem educada.
Comentários

Deixe uma resposta