Após desistência, Datena volta atrás e disputará Senado. José Luiz Datena anunciou que deixaria de concorrer ao pleito eleitoral, mas duas horas depois, mudou de ideia neste sábado (04). O principal motivo para desistir foi a falta de apoio de políticos a candidatura.
Entretanto, segundo o apresentador, a mudança aconteceu por respeito a quem quer votar nele. Vale lembrar, que Datena lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo. O âncora havia anunciado a renuncia nas redes sociais e mudou de discurso na abertura do Brasil Urgente:
“Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio de Freitas. Seremos eleitos com uma votação expressiva. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários”.
No entanto, ele ainda criticou os possíveis aliados. “Tem vários políticos que estão ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e estão falando mal de mim, que quero ajudar. Eu estou aqui na televisão faz 16 anos combatendo o crime organizado. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Não tenho!”, portanto, falou Datena.
Contudo, pela lei eleitoral, o apresentador poderá ficar no ar até o fim deste mês. Após isso, ele se torna candidato e precisa deixar o programa que comanda nos fins de tarde da Band desde 2003 para não descumprir a lei. Datena lidera a disputa por uma vaga no Senado por São Paulo com quase 30% das intenções de voto, segundo o Noticias da TV.