Auxílio Brasil é antecipado e novas datas são reveladas; saiba quando!

0
535
Auxílio Brasil é antecipado em agosto (Foto: Getty Images/Reprodução)
Auxílio Brasil é antecipado em agosto (Foto: Getty Images/Reprodução)
Advertisement

Auxílio Brasil é antecipado e governo revela novas datas! Sendo assim, o Governo Federal decidiu antecipar o pagamento da parcela de agosto. A mudança foi determinada em instrução normativa que publicaram no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25). Vale lembrar, que a partir do mês de agosto, o auxílio será de 600 reais.

Sendo assim, o primeiro grupo a receber, com NIS final 1, que receberia no dia 18 de agosto, vai receber agora no dia 9. Enquanto isso, o último grupo (NIS final 0) que teria o depósito no dia 31 de agosto, recebe agora no dia 22. No entanto, as demais parcelas dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022 seguem previstas conforme o calendário inicial. (Veja as datas completas abaixo).

Calendário do pagamento em agosto

NIS de final 1 – 9 de agosto

O NIS de final 2 – 10 de agosto

NIS de final 3 – 11 de agosto

O NIS de final 4 – 12 de agosto

NIS de final 5 – 15 de agosto

O NIS de final 6 – 16 de agosto

NIS de final 7 – 17 de agosto

O NIS de final 8 – 18 de agosto

NIS de final 9 – 19 de agosto

O NIS de final 0 – 22 de agosto

Empréstimo para beneficiários do Auxílio Brasil é aprovado; confira

Câmara aprova empréstimo para beneficiários do Auxílio Brasil! A Câmara aprovou a medida provisória. Ela aumenta o limite de crédito consignado. Isso para a maioria dos assalariados brasileiros. Dessa forma, ela autoriza esta modalidade de empréstimo aos que recebem o  Auxílio Brasil.

Contudo, agora a medida vai seguir para a aprovação do senado. Como é uma medida provisória, o texto está em vigor desde que o Executivo editou. Isso aconteceu em março. No entanto, os parlamentares têm até o dia 15 de julho para aprovar e torná-la uma lei definitiva.

A medida estender a possibilidade de empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC. Além de elevar a margem do crédito consignado. Isto é, o valor da renda que pode ser comprometido com o empréstimo. Sendo assim, o parlamentar ampliou de 35% para 40% a margem consignável dos empréstimos.

 
Comentários

Deixe uma resposta