Banco do Brasil fecha 2021 com lucro de 21 bilhões e promete investir no Cartão de Crédito! Contudo, este é o maior lucro da história do banco de economia mista. Sendo assim, em 2022, o projeto é bem maior. Isso porque eles esperam lucrar mais que no anterior. Dessa forma, o BB aposta na expansão de crédito para alavancar ainda mais esse desempenho.
O presidente do Banco do Brasil afirma que esse desempenho é fruto do compromisso do banco com seus clientes: “O nosso lucro recorde fez com que nossa rentabilidade ficasse ainda mais próxima dos pares privados. O resultado que entregamos concilia retorno e solidez. É uma demonstração de nosso compromisso com todos os acionistas”, disse Fausto de Andrade Ribeiro.
Portanto, nesta terça (15), o presidente afirmou também que vai investir em linhas de maior risco. “Vamos explorar linhas mais rentáveis. A ideia é investir bastante no não correntista”, declarou. A ideia é focar no CDC (Crédito Direto ao Consumidor) Não Consignado e o cartão de crédito.
Nos empréstimos para pessoa física, a estimativa é de expansão de 10% a 14% em 2022, enquanto nas empresas o ritmo deve ser menor (3% a 7%). No agronegócios, o crescimento esperado é de 10% a 14%. Enquanto isso, para devedores duvidosos, o BB projeta despesas entre R$ 13 bilhões e R$ 16 bilhões em 2022.