BBB22: Polícia encontra homem acusado de chamar Douglas de “macaco”! Segundo o advogado de Douglas, o suspeito mora em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Ele também estava envolvido em outros casos de publicações racistas e homofóbicas na internet.
Sendo assim, Ricardo Brajterman, foi a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância para apresentar uma denúncia. Tudo após u blog usou uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas Silva como um “macaco” no BBB. O autor da publicação era anônimo até então. No entanto, poderia responder a uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça.
Contudo, o grupo hacker Anonymous invadiu o blog e derrubou as postagens anteriores. Isso além de expôr dados pessoais do suspeito e mostrar outras declarações racistas do autor. De acordo com o Splash, o suspeito enfrenta outros sete processos movidos em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.
Portanto, após o ocorrido, o perfil oficial do participante do BBB22 publicou um comunicado. “Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”, diz o texto. Linn da Quebrada também foi vítima de publicações transfóbicas do mesmo blog, no entanto, a equipe dela não se pronunciou.