Bolsonaro detona Arthur do MBL! O presidente fez questão de falar sobre a polêmica envolvendo o deputado. Em áudios, o parlamentar disse que as ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. Portanto, isso repercutiu no país inteiro e o presidente classificou a fala do deputado como “asquerosa”.
A declaração foi feita após uma repórter da CNN questionar o presidente sobre o ocorrido. O presidente, que tem um histórico de falas preconceituosas em relação as mulheres declarou: “É tão asquerosa que nem merece… É tão asquerosa que nem merece comentário”, disse o presidente.
Contudo, Arthur do Val tinha ido a Ucrânia com o objetivo de arrecadar doações para refugiados ucranianos. Tudo isso após a invasão da Rússia a Ucrânia. Sendo assim, após os áudios serem vazados, Arthur confirmou a autoria dos mesmos. Segundo ele, os áudios foram enviados por ele a um grupo privado. Sendo assim, o deputado disse que o que falou “foi um erro, em um momento de empolgação”.
Contudo, depois que os áudios viralizaram nas redes sociais, Arthur do Val pediu desculpas pelas declarações e anunciou a retirada de sua pré-candidatura, pelo Podemos, ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. O Podemos repudiou as falas do deputado.