Bolsonaro abre 40% de vantagem sobre Lula entre evangélicos. É isso mesmo, as pessoas que se declaram evangélicas estão com o Presidente Jair Bolsonaro, é o que aponta levantamento realizado pelo Poder Data.
Bolsonaro alcança 40% de vantagem entre evangélicos.
Segundo os dados levantados, Bolsonaro (PL) tem 62% da preferência dos evangélicos, ficando na liderança absoluta neste cenário. Enquanto isso, Lula (PT) tem apenas 22%. Sendo assim, a vantagem do atual Presidente agora é de 40% neste público. 4% disseram que votariam em branco ou nulo e 2% ainda não sabem.
A margem de erro é de 3.5% para mais ou para menos e os dados foram coletados entre os dias 31 de julho até 02 de agosto, com registro no TSE, sob nº 08398/2022.
Os evangélicos é um alvo principal de Bolsonaro para conseguir a reeleição. Ocorre que o presidente é muito querido por este seguimento religioso, que segundo pesquisa Datafolha realizada em 2020 é a opção religiosa de 31% dos brasileiros.
Católicos
Portanto, o mesmo levantamento ainda mostrou a preferência dos católicos. Neste cenário, Lula lidera com 50% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro (PL) ficou na segunda colocação com 26%. Os demais candidatos, todos juntos, chegaram a 17%. 2% não sabem. Enquanto 5% votariam em branco ou nulo.
Para saber de outras pesquisas, clique aqui.