Bolsonaro dispara e ultrapassa Lula; aponta pesquisa Gerp; confira

0
790
Bolsonaro prepara ação (Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR/Montagem Uol)
Bolsonaro prepara ação (Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR/Montagem Uol)
Advertisement

Bolsonaro dispara e ultrapassa Lula. É isso mesmo, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Gerp, publicado nesta seguda (05). Sendo assim, o cenário mostra uma reviravolta, demostrando que o atual presidente tem grandes chances de ser reeleito. 

Portanto, Bolsonaro (PL) que tinha 38% em agosto, subiu para 39% agora em setembro. Enquanto isto, Lula (PT) não saiu do lugar e continuou com os mesmos 38%. Sendo assim, a pesquisa aponta uma liderança momentânea de Jair Bolsonaro, apesar de haver um empate técnico na margem de erro que é de 2,18%. 

Quem também apareceu bem, foi Ciro Gomes (PDT). Ocorre que o candidato da terceira via fechou nos dois dígitos com 11%, seguido por Simone Tebet (MDB) que bateu 6%, Felipe D’Avila (Novo) ficou com apenas 1%. Os demais candidatos não pontuaram. 

Cenário estimulado: 

Jair Bolsonaro (PL): 39%
Lula (PT): 38%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Simone Tebet (MDB): 6%
Felipe D’Avila (Novo): 1%
Não Sabem + Não citaram candidatos: 5%

No entanto, no cenário espontâneo, quando não são citados os nomes dos candidatos Lula lidera com 35%, contra 31% de Jair Bolsonaro. Ciro tem 7% e Tebet 3%.  Foram entrevistados 2.095 eleitores de 144 cidades do Brasil entre 29 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa tem registro no TSE sob o número BR-09102/2022.

Em menos de 7 dias, essa já é a segunda pesquisa em que Bolsonaro aparece na liderança. Ocorre que no levantamento realizado pelo Instituto Modalmais/Futura da última quinta (01), ele bateu 40,1% contra 36,9% do petista. 

Para saber de mais pesquisas e notícias sobre a política, clique aqui.

Bolsonaro dispara e já é líder. segundo o Instituto Gerp (Foto: Montagem/Reprodução)
Bolsonaro dispara e ultrapassa Lula, segundo o Instituto Gerp (Foto: Montagem/Reprodução)
Comentários

Deixe uma resposta