Bolsonaro é o político mais influente do Brasil, de acordo com levantamento da MAP o ex-presidente concentrou isoladamente o maior engajamento nas redes sociais em 2022. Segundo matéria da Folha de São Paulo, Jair Messias Bolsonaro (PL) ficou com 21,2% da visibilidade das figuras públicas políticas nos perfis sociais.
Portanto, o engajamento de Bolsonaro é quase 3 (três) vezes maior que o de Lula que ficou com 7,6%, seguido por André Janones (Deputado Federal/AVANTE) que ficou com 6,3%. Na quarta colocação ficou Carla Zambelli (Deputada federal/PL) 4,7%, seguida por Flávio Bolsonaro (Senador/PL) 3,7%.
Os temas mais acessados de Bolsonaro foi o processo eleitoral com 35%, o aborto com 13% e o governo com 6%.
No entanto, os internautas queriam saber outras coisas quando buscavam por Lula, os temas mais vistos foram o seu plano de governo (26%), o processo eleitoral (19%) e comícios (14%).
Foi apurado ainda que dentre os 20 políticos mais pesquisados, 15 são ligados a direita e apenas 5 estão do lado da esquerda. “O desafio da esquerda será sustentar o apoio de influenciadores nas redes sociais e crescer no engajamento de seus quadros políticos, para equilibrar o jogo digital”, disse a diretora da MAP, Giovanna Masullo.
“O fla-flu político não se encerrou com os resultados das urnas, segue pautando as discussões nas redes sociais e não deve sair de cena, apesar do esgotamento do público não militante com a polarização”, complementou a mesma.
Para mais notícias da política e da economia, clique aqui.