Bolsonaro empata tecnicamente com Lula em cenário espontâneo; aponta Paraná Pesquisa

0
861
Bolsonaro detona Reforma Tributária (Foto: Bolsonaro: Andressa Anholete / Lula: Minas/Bloomberg/Getty Images/Montagem Veja)
Bolsonaro detona Reforma Tributária (Foto: Bolsonaro: Andressa Anholete / Lula: Minas/Bloomberg/Getty Images/Montagem Veja)
Advertisement

Bolsonaro empata tecnicamente com Lula em cenário espontâneo, divulgado pelo Paraná Pesquisas. O Presidente segue avançando nas pesquisas de intenção de votos. Desta vez, o candidato do PL aparece no cenário espontâneo com 27,3% dos votos, contra 28,3% do petista. 

Considerando que a margem de erro é de 2,2%, os candidatos se encontram empatados tecnicamente. Ciro Gomes do PDT fechou na terceira colocação com 2,2%. Lembrando que neste tipo de pesquisa, não é citado os nomes dos candidatos. 

Contudo, na estimulada, quando os nomes são apresentados. Lula do PT aparece na liderança com 41,4% dos votos. Enquanto isso, Bolsonaro fecha em segundo lugar com 35,3%. Portanto uma diferença de 6,1%. Em terceiro lugar, temos Ciro com 7,7%, que vence Simone Tebet com 1,4% e André Janones com 1,3%. 

Os demais candidatos não alcançaram 1%. 

Um fator curioso é que tanto Lula, quanto Bolsonaro cresceram e muito nos números do Paraná Pesquisa. Comparando com o mês de novembro de 2021, o petista cresceu 6,5%. No mesmo sentido, o candidato da direita, avançou 6,1% e Ciro também cresceu, contudo, foi apenas 1,6%.

A aprovação do Presidente da República também subiu, em comparação a novembro de 2021. Saindo de 38,3% para 43%. Enquanto isso, a desaprovação caiu de 57,8% para 53,7%. 

Mais sobre a pesquisa

Em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 47,3% a 39,2%. Uma diferença de 7,9%. 

Portanto, a pesquisa foi devidamente registrada no TSE. Sendo realizada entre 26 e 30 de maio.

Bolsonaro ultrapassa Lula em pesquisa espontânea (Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR/Montagem Uol)
Portanto, Bolsonaro empata com Lula em pesquisa espontânea (Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR/Montagem Uol)
Comentários

Deixe uma resposta