Bolsonaro lidera em SP e Tarcísio cresce 50% na disputa pelo governo; apontam pesquisas

0
1107
Tarcísio de Freitas sofre atentado (Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images)
Tarcísio de Freitas sofre atentado (Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images)
Advertisement

Bolsonaro lidera em SP. É o que aponta o mais novo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas. De acordo com o Instituto, o Presidente Jair Bolsonaro tem a preferência dos paulistas. 

De acordo com os dados, Bolsonaro tem 39,1% das intenções de votos no Estado, na liderança isolada. Em segundo lugar aparece Lula do PT, com 35%. A vantagem do direitista sobre o esquerdista é de 4,1% em SP. 

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), ele tem apenas 5,4% entre os paulistas. Contudo, isto já é suficiente para vencer João Dória (PSDB), que fechou com 3,9%, na data da realização da pesquisa ele ainda não tinha desistido do pleito. 

O Instituto entrevistou de forma pessoal 1.880 eleitores em 76 municípios do estado de São Paulo, durante os  dias 22 e 26 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,3%, ainda com 95% de nível de confiança. 

Pesquisa para governador do Estado de São Paulo

Outra pesquisa realizada divulgada nesta semana foi aos candidatos ao Governo de São Paulo. O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Times BigData, contratada pela RecordTV, sendo divulgada nesta segunda (23).
Os números são animadores para Tarcísio de Freitas (Republicanos). O resultado aponta um crescimento de 50% dele em relação a pesquisa da Quaest, realizada no inicio do mês de maio, entre os dias 06 e 09 de maio. Sendo assim, o candidato de Bolsonaro tinha 10% e agora tem 15% nas intenções de votos para o governo de SP. 
Portanto, agora ele está empatado na segunda colocação com Marcio França (PSB), ambos com a mesma porcentagem. 
Contudo, a liderança ainda é de Haddad do PT, o candidato de Lula aparece na liderança com 29%. 
Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 20 e 21 de maio. 
Ambas as pesquisas, tanto a presidencial, quanto a do Governo do Estado de SP, foram devidamente registradas no TSE. 

Para mais pesquisas e mais notícias sobre a política, clique aqui.

Comentários

Deixe uma resposta