Bolsonaro não teve culpa dos atos ocorridos em 8 de janeiro no Palácio do Planalto. A nova pesquisa IPEC aponta que o ex-presidente não tem qualquer culpa pelo ocorrido que terminou em depredação ao patrimônio público. Nesta oportunidade, diversas pessoas foram presas e muitas continuam.
Muitos apontavam que o responsável pelo ocorrido teria sido Jair Bolsonaro (PL), no entanto, não é assim que a população brasileira pensa segundo este levantamento ocorrido entre 2 e 6 de março, ocorrido em 128 cidades com pessoas com mais de 16 anos. Sendo assim, o resultado foi o seguinte:
51% da população brasileira considera o ex-presidente inocente, avaliando que ele não tem culpa pelo ocorrido em 8 de janeiro. No entanto, 22% acreditam que Bolsonaro deve ser julgado e ficar impedido de se candidatar em algum cargo público. Enquanto isto, 19% acham que ele deve ser julgado e preso, atribuindo ao mesmo culpa pelos atos.
8% ainda dos entrevistados não sabem, ou não responderam.
O 8 de janeiro de 2023 ainda gera diversos questionamentos, a bancada da direita tenta emplacar uma CPMI para investigar os atos, contudo, enfrenta resistência do governo Lula que faz de tudo para que os parlamentares retirem as assinaturas e que seja evitada uma possível investigação.
Para mais informações, clique aqui.