Bolsonaro participa de reunião de emergência! Contudo, a reunião aconteceu nesta quinta-feira (10). Sendo assim, Bolsonaro se reuniu com os comandantes das Forças Armadas, generais do Alto Comando e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Dessa forma, o objetivo era tratar sobre o relatório da Defesa sobre a eleição e os protestos populares em frente aos quartéis. Contudo, quem convocou a reunião foi o general Marco Antônio Freire Gomes. A princípio, o portal O Antagonista havia divulgado que a reunião teria sido convocada pelo presidente, mas corrigiu a informação.
Vale lembrar que o relatório das Forças Armadas foi divulgado na quarta-feira (9) e aponta que não foram encontradas irregularidades no sistema de votação. “Em face das ferramentas e oportunidades de fiscalização definidas nas Resoluções do TSE e estruturadas no Plano de Trabalho do EFASEV, a fiscalização constatou que o Teste de Integridade, sem biometria, ocorreu em conformidade com o previsto”, aponta a conclusão do documento.
Contudo, o TSE ressaltou que, assim como os relatórios das demais entidades fiscalizadoras, o documento das forças “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral deste ano”. Dessa forma, o TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional. Sendo assim, as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.