Bolsonaro defende neutralidade e afirma que se posicionar sobre a guerra é ”suícidio”

0
351
Bolsonaro comenta manifestações (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Bolsonaro comenta manifestações (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Advertisement

Bolsonaro prega defende neutralidade e afirma que o Brasil não vai se meter na guerra entre a Rússia x Ucrânia. Bastante preocupado com o que um eventual posicionamento iria causar, o Presidente Jair Messias Bolsonaro deve permanecer calado sem criticar a nação russa.

Em entrevista a imprensa na Forte dos Andradas – Guarujá, no litoral de SP, o atual presidente declarou que a posição do país será neutra e que se posicionar neste momento seria um ”suicídio”, ou seja, ele teme uma represália da Rússia.

“O mundo todo está conectado que o que acontece a 10 mil km influencia no Brasil”, disse. “Nós temos que ter muita responsabilidade, porque temos negócios, em especial com a Rússia. O Brasil depende de fertilizantes”, iniciou o Chefe do Poder Executivo.

“Eu entendo que não há interesse por parte do líder russo de praticar um massacre. Ele está se empenhando em duas regiões do Sul da Ucrânia que, em referendo, mais de 90% da população quis se tornar independente, se aproximando da Rússia. Uma decisão minha pode trazer sérios prejuízos para o Brasil”, continuou.

“O mundo se preocupa com isso. Um conflito, ainda mais para a área nuclear, o mundo todo vai sofrer com isso aí. Então isso não interessa pra ninguém, seria um suicídio. Agora, nós devemos entender o que está acontecendo, no meu entender, nós não vamos tomar partido, nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução”, concluiu.

Bolsonaro prega neutralidade (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Portanto, Bolsonaro prega neutralidade (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Comentários

Deixe uma resposta