As eleições estão cada vez mais próximas e as movimentações políticas já começaram. Quem não quer perder tempo é o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro, que já procura um nome forte para ser seu vice em 2022.
Portanto, o que se sabe é que Mourão já é considerado carta fora do baralho e não deve continuar na chapa de Bolsonaro. Ocorre, que o Presidente da República acredita que precisa de um nome mais popular, por isso o apresentador da Band, José Luiz Datena é um dos grandes candidatos.
Um dos fatores cruciais, é o crescimento de Datena nas pesquisas de opinião pública, bem como a sua filiação ao PSL. Tudo isso, facilitaria as negociações, segundo a Veja, apesar do Presidente ter tido alguns atritos no passado com este partido.
Contudo, ainda não tem nada certo, tem muitas águas pela frente. E Datena precisa se decidir de uma vez por todas, se vai entrar no campo político, pois no passado o mesmo até deu sinais, mas acabou desistindo.
No mais, vale lembrar que Bolsonaro ainda não tem partido, mas pode ir para o PP de Ciro Nogueira, recém nomeado na Casa Civil. O caminho mais seguro é fazer alianças para ter um bom tempo de televisão e conseguir mostrar os feitos do governo, o que será alvo de ataques da oposição.
Os Adversários de Bolsonaro:
O principal carrasco que Bolsonaro e seu futuro vice irão encarar é o ex-presidente Lula (PT). O mesmo se tornou elegível recentemente e vem crescendo nas pesquisas, graças ao desgaste do governo atual.
Correndo por fora, temos Ciro Gomes do PDT, que pode ser o principal nome da terceira via , além de Sergio Moro e Amoedo, que abarcam o grupo dos direitistas inconformados com Bolsonaro.