Chamas da Vida foi escolhida pela Record para substituir Prova de Amor, que exibiu seu último capítulo na última segunda (07), contudo a reprise não vem conseguindo obter bons índices de audiência e acabou afundando as tardes da RecordTV.
De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Média divulgado pela semana, a trama recordista vem encontrando dificuldade em manter os números de sua antecessora que consolidava com frequência entre 5 e 7 pontos.
Na terça, quarta e quinta, a novela marcou apenas 4 pontinhos. Na quarta mesmo, segundo o R7, a trama fechou com 3.8, sendo ameaçada pelo SBT na Grande São Paulo, que ficou com 3.5.
Contudo, é de se observar que Chamas da Vida não foi a escolha inicial da Record. O plano da emissora era reexibir Vitória, que acabou sendo vetada, devido a parte nazista trazida na trama.
Por fim, essa seria uma grande chance do SBT se recuperar nas tardes e ultrapassar a Record nas tardes. Contudo, a emissora de Silvio Santos também vem encontrando dificuldades para encaixar um conteúdo que agrade o público.
Quem está gostando disso tudo é a Rede Globo de Televisão, pois a mesma vem ficando com quase toda a audiência da faixa.