Ciro declara apoio a Lula no segundo turno das eleições! Sendo assim, o ex-candidato do PDT à Presidência, declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) em segundo turno. O petista vai disputar a presidência o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Contudo, o anúncio foi transmitido por meio de vídeo em suas redes sociais nesta terça (04).
No entanto, durante o pronunciamento, Ciro não citou o nome de Lula. Isso além de afirmar que não aceitará cargos em eventual governo do PT. “Gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado tanto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias.” disse ele.
“Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral. Mas sim no absoluto fracasso da nossa democracia em construir um ambiente de oportunidades, que em frente à mais massiva crise social e econômica, humilha a esmagadora maioria do nosso povo”, disse.
“Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo. Quero estar livre, ao lado da sociedade e, em especial, da juventude, lutando por transformações profundas, como as que propusemos em nossa campanha”, garantiu Ciro Gomes.