Classe Média reage declarações de Lula e está fechada com Bolsonaro, aponta pesquisa

0
1160
Distância entre Lula e Bolsonaro é de 7%, diz Poder Data (Foto: Paulo Whitaker e Rodolfo Buhrer/Reuters)
Distância entre Lula e Bolsonaro é de 7%, diz Poder Data (Foto: Paulo Whitaker e Rodolfo Buhrer/Reuters)
Advertisement

Classe Média não quer Lula no poder. É isso mesmo, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Poder Data. As pessoas que ganham de 2 até 5 salários mínimos não querem conta com a volta do PT. 

Segundo os dados da pesquisa supracitada, realizada entre os dias 10 e 12 de abril, os brasileiros que compõe uma renda acima de dois salários mínimos e menor que cinco preferem que Bolsonaro continue como Presidente da República. 

Sendo assim, 42% desta turma irá votar em Bolsonaro, de acordo o levantamento, um crescimento de 3%, comparado ao mês de março, quando o candidato do PL tinha 39%. Enquanto Jair Bolsonaro ganha moral com a classe média, Lula segue sendo a segunda opção desta galera, ele tinha 31% em março e agora tem 33%. 

Na parte de baixo ainda temos João Dória com 6% dos votos e Ciro Gomes com 4%, seguido por Eymael (DC) com 3% e Janones com 2%. Tebet não pontuou. 

Sendo assim, a diferença de Lula para Bolsonaro que era de 8% em março de 2022, entre as pessoas que ganham de dois a cinco salário mínimo, não só se mantel, como também aumentou, com isto, Bolsonaro é líder e abre 9% de vantagem sobre o segundo colocado. 

Vale lembrar que neste mês de abril, antes desta pesquisa ser realizada Lula atacou a classe média e Bolsonaro saiu em defesa. Confira a matéria:

Lula ataca classe média e leva resposta na lata de Bolsonaro; confira

Comentários

Deixe uma resposta