O Corinthians pode rebaixar o Grêmio neste domingo (05). Os clubes se enfrentam pela 37º rodada do campeonato brasileiro. O clube gaúcho joga sua sobrevida e precisa vencer se quiser continuar lutando para ficar na Serie A do brasileiro.
Portanto, a torcida do timão encara o confronto como uma vingança. Isto porque em 2007, os gaúchos foram responsáveis por rebaixar o Corinthians, após um empate de 1×1 no estádio Olímpico.
O Grêmio chega até esta partida após uma grande vitória sobre o São Paulo no RS por 3×0. Após a partida o técnico Wagner Mancine declarou que o Corinthians iria jogar em casa, mas que a ”torcida não iria jogar”. A declaração saiu como uma provocação a torcida do SCCP.
Sobre o jogo que o Corinthians pode rebaixar o Grêmio:
A partida será realizada em São Paulo, na Néo Química Arena, a partir das 16h da tarde e terá transmissão da Rede Globo de Televisão e contará com a narração de Cleber Machado e comentários de Caio, Casagrande e Salvio.
No entanto, existe outra opção para assistir sendo pelo Sportv ou Primeire, nestes canais a narração é de Everaldo Marques, com os comentários precisos de Maurício Noriega e Ricardinho.
As escalações:
O Corinthians tem alguns desfalques são eles Cantillo (lesão muscular na coxa direita), Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo) e o principais que é o lateral Fagner e o meio campista Gabriel, ambos suspensos.
Contudo, o time também poderá contar com o seu quarteto. Isto mesmo, William estar recuperado e deve se juntar a Giuliano, Roger Guedes e Renato Augusto no time titular, segundo informações do Globo Esporte.
Portanto, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.
Já o Grêmio deve ir com o mesmo time que venceu o São Paulo no meio de semana. Contudo, com um grande desfalque, que é o ponta Douglas Costas que recebeu o terceiro amarelo e estar suspenso.
Portanto, a provável escalação tem: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.