
Corinthians será julgado. É isso mesmo, a equipe irá a julgamento na próxima quarta (23). E o pior, o time pode perder pontos no Brasileirão.
Segundo o Globo Esporte, o clube foi denunciado pela Procuradoria do STJD. O Tribunal desportivo irá analisar o caso. Ocorre que em 22 de maio de 2022, em confronto contra o São Paulo, houveram gritos homofóbicos, por parte da torcida presente e o arbitro da partida colocou na súmula.
Onde está a disposição legal?
O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, trata do tema: “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
O que disse Duílio?
– A gente é totalmente contrário a este tipo de cântico, da mesma forma que falei do racismo. A gente vem conversando com os torcedores, fazendo campanhas contra a homofobia. Hoje, todas as vezes que a torcida cantou, colocamos no telão, a locutora do estádio reprimiu, porque não achamos correto. O futebol está mudando no próprio jogo, hoje depois dos avisos a torcida mudou o canto. Temos que insistir, vocês (imprensa) são importantes nisso para que a gente acabe com qualquer tipo de discriminação. Estamos em 2022, isso não faz sentido – declarou.
Qual a pena?
Vitor Pereira detona Luan: “Está ficando fora de muito treino!”

(FOTO: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)_