Corinthians x Chapecoense. Nesta segunda (01), o Corinthians enfrentará a Chapecoense na Neo Química Arena a partir das 21h30. Sendo assim, a partida é válida pela 29º rodada do Brasileirão. Será a primeira partida com capacidade de público 100% liberada em Itaquera. Antes disso, o Timão jogou com 30% da torcida liberada e venceu o Bahia e o Fluminense.
Contudo, o Corinthians vem de um empate de 2 a 2 contra o Internacional na Beira Rio. O Timão ocupa a 7ª colocação no Brasileirão. Enquanto isso, a Chapecoense é lanterna da competição. O time entrará em campo sem técnico e cada vez mais perto da Série B. Por enquanto, o auxiliar Felipe Endres vai comandar o time. Isso porque Pintado pediu demissão na última terça-feira alegando insatisfação com alguns comentários.
CORINTHIANS X CHAPECOENSE: ONDE ASSISTIR? ESCALAÇÃO E DESFALQUES
Sendo assim, o Premiere vai transmitir a partida para todo o Brasil, com narração de Everaldo Marques e comentários de Alexandre Lozetti e Roque Jr. O Globo Esporte também vai acompanhar todos os lances da partida, e disponibilizará vídeos exclusivos.
O Corinthians entra em campo sem Cássio que está suspenso. Ele será substituído por Matheus Donelli, de 19 anos, que fará sua estreia no Brasileirão. O Timão terá a disposição o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão diante do Internacional. Ele formará a dupla com Gil.
Enquanto isso, em seu primeiro jogo sem o técnico Pintado, a Chapecoense conta com o zagueiro Ignácio. Ele ficou de fora contra o Bahia por questões contratuais. No entanto, retorna ao time titular ao lado de Joilson. Entretanto, com isso, Jordan e Laércio perdem espaço. No setor ofensivo, Kaio Nunes, destaque nas atividades preparatórias para a partida, deve ganhar oportunidade entre os 11, assim como o experiente Anselmo Ramon.
Provável escalação:
Corinthians: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Du Queiroz), Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô (Gustavo Mosquito, Adson ou Vitinho).
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon (Rodriguinho).