Cornélio descobre que é corno e tenta esganar Dinorá pelo pescoço em O Cravo e a Rosa. Isso porque Celso (Murilo Rosa) vive uma relação secreta com Dinorá (Maria Padilha). Sendo assim, os dois estarão aos beijos e serão flagrados por Cornélio (Ney Latorraca). O homem ficará em choque com a traição da esposa e ficará revoltado.
“Ai Celso que arrepio”, dirá ela, enquanto recebe um beijo do amante. Neste momento, Cornélio abrirá a porta e flagrará os dois. “Diaba”, gritará o homem. O barulho será tão estrondoso que toda a casa ouvirá. Assim, todos descerão até a sala para descobrir o que aconteceu.
Contudo, Cornélio gritará novamente. “Diaba!”. No entanto, Dinorá rebaterá. “Não é nada disso que você está pensando”. “Exatamente seu Cornélio não é nada disso do que você está pensando”, justificará Celso. “Não é o que eu estou pensando né seus safados?!”, dirá o homem bravo.
“Vocês acham que eu sou o quê? Um asno? Vão começar a dizer que eu estou cego, que eu estou doido, é isso?”, questionará ele. Dinorá tentará se explicar, mas o marido se manterá irredutível diante da situação. “Você não passa de uma diaba, mas você não vai viver”, disparará ele.
Assim, ele vai em cima de Dinorá. Todos tentarão afastar Cornélio, que continuará enforcando Dinorá. “Eu sou um asno, estava bem na minha frente e eu não queria ver”, dirá o homem, que começará a juntar as peças.