As eleições estão chegando e com isso, o Governo Bolsonaro tem tomado muitas medidas que mexem com o bolso da população. Dentre elas estão um crédito de 3 mil para trabalhadores informais e liberação excepcional de até R$ 1 mil do FGTS. Essas liberações devem ocorrer após o carnaval.
Essas medidas visam melhorar a visão da população em relação a economia. Isso porque o país não enfrenta um bom cenário econômico. Inflação elevada e o poder de compra comprometido trazem uma imagem negativa para o Governo. Além da possibilidade de refletir no resultado das eleições.
CONFIRA AS MEDIDAS DO GOVERNO APÓS O CARNAVAL
Entre as medidas de estímulo à economia, uma nova rodada de saques do FGTS. Contudo, o Ministro da economia, Paulo Guedes, já adiantou que a medida será oficializada após o Carnaval. Outra medida é a redução do IPI, que deve beneficiar 300 mil empresas. Portanto, a ação pode conter a inflação dos produtos industrializados.
No entanto, a medida mais citada é a liberação de crédito. Essa liberação é para trabalhadores informais. Sendo assim, a medida vai levar dinheiro a 20 milhões de trabalhadores de baixa renda e pequenos empresários. Contudo, essa nova linha de crédito para autônomos, pode conceder Empréstimo de até R$ 3 mil para trabalhadores.