Zayla será presa após cometer crime sangrento em Nos Tempos do Imperador. Zayla (Heslaine Vieira) arrancará sangue de madame Lambert (Lorena da Silva). Isso porque a vilã quer fazer a madame pagar pelo seu racismo. Isso porque a francesa acusará Zayla de ter roubado um broche de Lota (Paula Cohen).
“Nunca pensei que ia ser roubada por uma negrinha ladrona num ‘astelinhê’ todo metido a besta. Vou dar queixa”, reclamará Lota, ao dar por falta de um broche. No entanto, após a acusação, Zayla enfiará uma tesoura no braço da madame. “Ela me atacou! Tentou me matar”, afirmará a modista a um policial.
Lambert, puxará a funcionária para um canto e dirá “Se você pegou essa joia, devolva, s’il vous plait [por favor, em francês]. Podemos dizer que estava entre as almofadas do canapé”, aconselhará a madame. Zayla logo se defenderá. “O que é isso, madame? Não acredito que esteja desconfiando de mim”, rebaterá.
“Convenhamos que tenho motivos para isso! Não é de hoje que você vem criando aborrecimentos para mim com seus atrasos, seus sumiços no meio do dia, as visitas que recebe de homens das suas relações. Mas agora foi longe demais. Roubar uma cliente?”, dirá a madame.
CRIME SANGRENTO! ZAYLA ATACA A MADAME COM UMA TESOURA
A personagem de Heslaine Vieira vai explodir de raiva. “Eu não roubei nada! Se tem uma ladra aqui, essa ladra é a senhora. Estou falando do vestido que eu desenhei, que eu costurei, e a madame disse para a condessa de Iguaçu que tinha feito sozinha”, disparará a jovem.
Portanto, a madame logo colocará as garras de fora. “Não seja estúpida! Acha que alguma cliente do meu ateliê iria pagar por um vestido feito pelas mãos de uma negrinha? Você pode fazer o vestido mais lindo desse mundo, que nunca vai passar de uma negrinha sem importância, como qualquer outra negrinha.”
Sendo assim, neste momento, Zayla perderá a cabeça e mandará a madame calar a boca. Contudo, ela agarrará uma tesoura e arrancará sangue da patroa. “Você tentou me matar?! Socorro! Polícia! Segurem essa mulher”, gritará a francesa desesperada.