Crise na Rede Globo estoura e emissora é obrigada vender sua sede em São Paulo, saiba tudo!

0
1118
Crise na Rede Globo (Foto: Globo)
G(Foto: Globo)
Advertisement

A Crise na Rede Globo estourou e a emissora teve que tomar uma atitude drástica. Segundo informações do Janela, a emissora acaba de vender sua sede que funciona em São Paulo. 

Contudo, a emissora não precisará sair do local, pelo menos, não por agora. Isto porque a compradora, a Vinci Real acertou que a emissora poderá funcionar no local pelos próximos 15 anos, prorrogáveis por mais 15, por meio de locação. 

Rede Globo vendeu sua sede em São Paulo, confira!

Sendo assim, para continuar funcionando a Rede Globo terá que pagar R$ 84,67 reais por metro quadrado, no entanto o espaço é gigantesco. Para piorar a situação, esse valor não é fixo e será corrigido anualmente.

No entanto, para amenizar a situação, a Globo irá receber R$ 522 milhões pela venda do espaço. O mesmo tem em média 39 mil km². 

A Crise estourou de vez, vários artistas saíram da emissora em 2021. Quem é o culpado? 

A emissora vem reduzindo custos nos últimos anos. A Globo acabou perdendo grandes apresentadores como Faustão e Tiago Leifert em 2021, bem como não conseguiu  manter em seu elenco grandes atores como Lázaro Ramos, Vera Fischer, José de Abreu, Letícia Spiller, Mavilno Salvador. 

Centenas de colaboradores também perderam seus empregos. A crise vem estourando cada vez mais nos últimos anos. O Governo Bolsonaro acabou contribuindo com isto, pois o mesmo reduziu bastante a verba pública publicitária na emissora, em relação aos governos anteriores. 

A tendência é que no futuro a Globo produza suas atrações diretamente do Rio de Janeiro, onde é a sede nacional da mesma. Lá funciona o Projac, conhecido por ser o espaço para gravação da teledramaturgia da emissora. 

Se as coisas não melhorarem, a Globo deve continuar produzindo o jornalismo na capital paulista, contudo, com um conteúdo mais limitado e com uma estrutura bem menor, como já acontece em alguns locais. 

Crise na Rede Globo (Foto: Globo)
Crise na Rede Globo (Foto: Globo)
Comentários

Deixe uma resposta