Datafolha: Bolsonaro tem queda de reprovação, cresce e cola em Lula na espontânea

0
1008
Distância entre Lula e Bolsonaro é de 7%, diz Poder Data (Foto: Paulo Whitaker e Rodolfo Buhrer/Reuters)
Distância entre Lula e Bolsonaro é de 7%, diz Poder Data (Foto: Paulo Whitaker e Rodolfo Buhrer/Reuters)
Advertisement

Datafolha mostra crescimento de Jair Messias Bolsonaro. De acordo com a pesquisa divulgada pelo instituto supracitado na última quinta (24), o atual Presidente da República mostrou que não está perdido e que fará uma eleição competitiva em 2022. 

Os números são animadores e mostram uma melhora de Bolsonaro em todos os sentidos. Enquanto isso, Lula segue na liderança, contudo, com números inferiores, se comparados aos de dezembro 2021. 

Então vamos ao números de março de 2022, comparando estes, aos do último mês do ano passado. Na estimulada, quando são citados os candidatos, Lula caiu de 48% para 43%, Bolsonaro saiu de 22% para 26%, portanto hoje a diferença entre eles, de acordo o primeiro cenário estimulado pelo DataFolha é de 17%. 

No segundo escalão temos Moro (Podemos) com 8%, Ciro Gomes do PDT com 6% e João Dória do PSDB com 2%, empatado com André Janones (Avante). 

Em um eventual segundo turno, o petista venceria o atual Chefe do Executivo por 55% x 34%. 

Contudo, o melhor resultado para Bolsonaro é na pesquisa espontânea. Quando o entrevistador só pergunta em quem a pessoa vai votar, sem citar os nomes dos candidatos. Neste cenário, Lula vence o candidato do PL com apenas 7% de vantagem. Sendo assim, Bolsonaro tem 23% contra 30% do petista. Moro e Ciro ficaram com apenas 2%. 

O Governo Bolsonaro ainda pode comemorar uma queda na reprovação. Em dezembro 53% da população reprovava o mandato do Presidente, agora caiu para 46%. 

Portanto, neste momento, 54% da população não reprovam o Governo, este grupo está dividido nos 25% que aprovam e nos 28% que consideram o mesmo regular. 

Foram entrevistadas 2.556 pessoas entre os dias 22 e 23 de março em 181 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos. 

Comentários

Deixe uma resposta