No último capítulo de Gênesis, que será exibido hoje (22), Deus (Flávio Galvão) descerá do Céu para andar entre o seu povo. Portanto, depois de dar voz ao criador, Flávio Galvão também o interpretará. Segundo ele, ninguém vai reconhecer Deus. Isso porque o mesmo estará sob o disfarce de um mendingo.
Contudo, Deus ainda explicará aos telespectadores os acontecimentos. Isso porque há alguns fatos que separam o primeiro livro da Bíblia Cristã de Êxodo, que inspirou a saga de Moisés (Guilherme Winter). “E dos filhos de Jacó vieram 12 tribos, que mais tarde formaram a nação de Israel”, dirá Deus, ao ver o patriarca rodeado pelos herdeiros durante uma festa.
Em seguida, a voz acompanhará Abumani (Dudu de Oliveira), que dará o ar da graça novamente, mas casado e com um filho de cinco anos. “Esse foi meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz.” Contudo, Ele continuará: “Que o ser humano fosse plenamente feliz. Que as pessoas vivessem na Terra uma extensão do que há no Céu”, continuará.
Contudo, a produção ainda vai recuperar sequências de outras fases ao mostrar grandes personagens bíblicos. Adão (Carlo Porto), Noé (Oscar Magrini) e Abraão (Zécarlos Machado). “Uma fé que gerou pessoas das quais o mundo não foi digno”, elogiará o todo-poderoso.