Dinorá é humilhada pela própria empregada em O Cravo e a Rosa! Tudo vai acontecer quando Cornélio (Ney Latorraca) colocar um ponto final no casamento com Dinorá (Maria Padilha). Isso após flagrá-la com Celso (Murilo Rosa). Ela até tentará vender as joias que havia ganhado do marido, mas descobrirá que eram todas falsas.
Sendo assim, sem ter dinheiro, Dinorá vai com Josefa (Eva Todor) e Heitor (Rodrigo Faro) pedir para Etelvina (Rosane Corrêa) colocar a mesa do almoço. “O açougueiro não quis vender fiado”, dirá empregada. “Minha filha, mesmo antes do Cornélio ir embora você já não pagava as contas?”, questionará ela.
“Mamãe, gastei em vestidos. É que eu contava em pegar dinheiro da carteira do Cornélio para pagar o açougueiro, mas não deu tempo”, dirá Dinorá. “E então o que tem para comer?”, perguntará Heitor. “Só salada de alface, mas as folhas estão murchas”, explicará a empregada. “Faça o favor: eu sei que tem algumas economias. Por favor, paga o açougueiro, depois eu me acerto com você. Nessa hora não dá para ir ao banco”, pedirá Dinorá.
“A senhora pensa que eu sou tonta?”, dirá a empregada. “Isso é jeito de falar comigo?”, retrucará a mulher para a serviçal. “Depois que o Cornélio foi embora, eu quero ver como a senhora vai pagar as contas. E o que eu tenho, é para eu mesma não passar fome”, concluirá a empregada. As informações são do Resumo das Novelas Online.