Dolores beija Nélio! Em Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) vão aproveitar uma viagem para assumirem seus sentimentos. Após ouvir a declaração de amor do assessor de Tonico (Alexandre Nero), a jovem dirá que gosta da companhia do rapaz. Na oportunidade ela o beijará. “A melhor coisa da minha vida”, afirmará ela.
Contudo, os dois estão acompanhados por Pilar (Gabriela Medvedovski). Eles irão à Bahia depois da morte de Eudoro (José Dumont) com o objetivo de resolver os assuntos financeiros da fazenda.
Dolores e Nélio se beijam pela primeira vez
Contudo, Nélio terá um momento de coragem. Ele confessará que se apaixonou pela mulher do patrão. Após se declarar, ele ficará envergonhado, e sairá correndo. Entretanto, ao tentar ir embora escondido, será impedido pela amada. “Eu fiquei pensando. Não posso voltar atrás no que fiz. Me declarar para a senhora… Jamais pensei que teria coragem. Foi um ato de desespero, me perdoe”, dirá ele.
“Não há o que perdoar”, dirá Dolores acalmando o moço. “Eu não posso mais… Não suporto mais ficar ao seu lado sem… A única coisa a fazer é parar de dar aulas para a senhora”, decidirá Nélio. Entretanto, a esposa de Tonico faz uma súplica “Não faça isso! Se o senhor parar as aulas, volto a ser a mulher mais infeliz do mundo. Antes de o senhor aparecer, eu dormia ao lado de Tonico pedindo a Deus para não amanhecer, para não ter que enfrentar outro dia, para não me lembrar que era casada com ele.”
Sendo assim, Dolores se declara para o rapaz. “Mas agora eu só quero que a noite passe como um raio, que amanheça logo, para o senhor chegar. Com seu cheiro de lavanda, sua voz macia, seus modos gentis, o jeito que sorri assim, quando gosta de alguma coisa”, dirá ela. Os dois vão se beijar pela primeira vez.