O homem de preto acusa seu filho de roubo
Em Império, Novela da Globo, José Alfredo (Alexandre Nero) volta ao comando da sua empresa. No entanto, no seu retorno ele tem que botar as coisas no lugar. Sendo assim, uma das suas primeiras funções será anunciar sua filha Cristina (Leandra Leal), como a nova diretora financeira. O cargo que o homem de pedro passará para sua filha era ocupado até então, pelo filho José Pedro (Caio Blat). Além disso, a casa cai para o playboy, que será humilhado e acusado de ladrão e escorraçado pelo comendador.
Sendo assim, a esposa do comendador, Maria Marta (Lilia Cabral), denuncia o marido à policia, na tentativa de escapar das mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). No entanto o homem de preto será preso. Isso porque, ele forjou a própria morte. Mas, José Alfredo consegue liberdade e depois disso ele retoma seus negócios.
O homem de preto convoca uma reunião para fazer três anúncios importante. O primeiro será explicar que o biólogo continua ocupando o cargo de um dos administradores da Império das Joias enquanto a família Medeiros não tem como pagar o dinheiro do empréstimo.
Mais sobre a matéria
Sendo assim, o comendador avisa, também, que Merival (Roberto Pirillo) não presta mais serviços para a empresa, deixando a todos surpresos. A segunda decisão será a demissão do filho mais velho. José Alfredo lembra ao seu filho mais velho que está respondendo a processo por contrabando de diamantes, depois de roubar o diamante cor de rosa dos irmãos e ser flagrado negociando a pedra. No entanto, para substituir seu primogênito , o empresário elege Cris.
“Ela vai ser a diretora financeira”, revela o empresário. “Como assim? Esse é o meu cargo”, questiona o irmão de Maria Clara (Andreia Horta). “O senhor não está…”, fala antes de ser interrompido pelo pai. “Eu estou lhe demitindo, Zé Pedro. É isso! Você roubou os seus irmãos e não teve o menor remorso em tentar vender o meu diamante. Virou um ladrão barato, vai colher o que plantou. E agora não tem choro nem vela. Você está fora da Império”, sentencia.
“O meu próprio pai tá me demitindo?”, reage o playboy. “Isso, pode sair”, sinaliza o homem de preto. “Eu sou um dos herdeiros da Império”, se defende, Pedro. “Eu sou o único dono dessa empresa, até eu morrer, você é meu empregado sim. Mas fique tranquilo que você vai receber tudo o que tem direito”, rebate o comendador..
O irmão de João Lucas (Daniel Rocha) debocha do pai, diz que a empresa está sem dinheiro e alega que fez isso para tentar salvar a Império das Joias. Clara o desmente, afirmando que Pedro roubou por causa da ex-mulher. Começa uma discussão entre os herdeiros e Maria Marta é quem os interrompe. “Agora quem fala sou eu. Eu não aceito a demissão do Zé Pedro”, anuncia a imperatriz. “Problema seu, você não apita nada aqui”, responde o comendador.