Câmara aprova empréstimo para beneficiários do Auxílio Brasil! A Câmara aprovou a medida provisória nesta quarta-feira. Ela aumenta o limite de crédito consignado. Isso para a maioria dos assalariados brasileiros. Dessa forma, ela autoriza esta modalidade de empréstimo aos que recebem o Auxílio Brasil.
Contudo, agora a medida vai seguir para a aprovação do senado. Como é uma medida provisória, o texto está em vigor desde que o Executivo editou. Isso aconteceu em março. No entanto, os parlamentares têm até o dia 15 de julho para aprovar e torná-la uma lei definitiva.
A medida estender a possibilidade de empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC. Além de elevar a margem do crédito consignado. Isto é, o valor da renda que pode ser comprometido com o empréstimo. Sendo assim, o parlamentar ampliou de 35% para 40% a margem consignável dos empréstimos.
“As taxas cobradas dos clientes bancários são significativamente mais baixas do que em outras espécies de operações”, escreveu o deputado. Contudo, essa possibilidade pode endividar as pessoas. Portanto, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou preocupação com o superendividamento dos idosos no Brasil. A deputada disse que o grupo enfrenta uma situação de crise devido à pandemia.