A equipe de Linn da Quebrada abre denúncia por transfobia. Contudo, eles tomaram a decisão após a sister do BBB 22 ser alvo de ataques de um blog anônimo. A página seria a mesma que incitou mensagens de ódio e preconceito contra o ator Douglas Silva, também confinado no reality global.
“Infelizmente, é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição”, lamentou sua equipe em nota.
“Essa é uma decisão pensada em conjunto para o conjunto, porque acreditamos que nossas ações podem criar um futuro melhor, com mais respeito para todes. E com leis que garantam nossos direitos e nos protejam.” disseram eles.
Contudo, o mesmo blog que disparou postagens transfóbicas sobre Linn, atacou DG. Eles publicaram: “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, diz a publicação que causou revolta.
A equipe confirma então que registrou a ocorrência na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) de São Paulo. Também diz que está em contato com o advogado de Douglas Silva “a fim de trocar informações e criar uma rede jurídica que possa dar celeridade ao caso”.