Filme de Porchat e Gentili é retirado do ar por apologia a pedofilia

0
877
Filme de Porchat e Gentili é retirado do ar por apologia a pedofilia (Foto: Netflix/Reprodução)
Filme de Porchat e Gentili é retirado do ar por apologia a pedofilia (Foto: Netflix/Reprodução)
Advertisement

Governo retira filme de Porchat e Gentili do ar por apologia a pedofilia! O filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, com Danilo Gentili e Fabio Porchat foi lançado em 2017. Nos últimos dias, ele foi alvo de críticas. Isso por uma cena que faz apologia a pedofilia.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que plataformas de streaming retirem do ar o filme. Isso deve ser feito em até cinco dias. Sendo assim, caso as empresas não cumpram o parecer da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), elas podem pagar multa diária de R$ 50 mil.

Contudo, a determinação cita as plataformas Netlix, Globoplay, Telecine, Youtube, Appel e Amazon. No entanto, a Globoplay e o Telecine já avisaram que não vão cumprir a decisão. Isso porque consideram a determinação como uma forma de censura. 

O que motivou a decisão foi uma cena que viralizou no fim de semana. Nela, o personagem de Fábio Porchat, o vilão Cristiano, assedia sexualmente dois garotos. Na cena, eleinstiga dois garotos menores de idade a pararem de discutir para não se prejudicarem na escola. Logo em seguida, ele pede que o masturbem. As crianças reagem com surpresa, negando o pedido.

O secretario especial da cultura, Mario Frias afirmou que o filme faz “apologia ao abuso sexual infantil”. Em seu perfil no Twitter, o titular da Cultura escreveu que “é uma afronta às famílias e às nossas crianças. Utilizar a pedofilia como forma de ‘humor’ é repugnante! Asqueroso!”

 

Comentários

Deixe uma resposta