Flamengo x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17) a partir das 21h30 no Maracanã. Sendo assim, a partida é válida pela 33º rodada do Brasileirão. Essa será a última partida do Flamengo no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores. A decisão será dia 27 de novembro contra o Palmeiras. Antes de embarcar para Montevidéu, o time viaja para Porto Alegre, onde enfrenta Inter e Grêmio na sexta-feira (19).
Contudo, o Corinthians está em quinto lugar na tabela do brasileirão com 50 pontos. O Timão está buscando entrar pela primeira vez no G-4 para garantir vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. No entanto, o time paulista não vence o Flamengo há oito jogos, desde 2018. Sendo assim, o rival carioca pode ser um obstáculo.
FLAMENGO X CORINTHIANS: ONDE ASSISTIR? ESCALAÇÃO E DESFALQUES
A partida será transmitida na Globo com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande e também pelo Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Petkovic. O Globo Esporte também vai acompanhar todos os lances da partida, e disponibilizará vídeos exclusivos.
O Corinthians terá Fábio Santos de volta. Ele cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, a boa atuação de Lucas Piton na vitória por 3 a 1 contra o Cuiabá pode consolidar o garoto como titular da equipe. Contudo, Sylvinho ainda não vai contar com Willian. Embora esteja recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Willian foi cortado do jogo. Será a sétima partida como desfalque.
Enquanto isso, Renato Gaúcho segue o planejamento de olho na Libertadores. Portanto, o Flamengo continua colecionando desfalques. Alguns por lesão, outros por precaução. Sendo assim, Arrascaeta ficará de fora. Rodrigo Caio também não estará, isso porque sofreu um edema na panturrilha na partida contra o São Paulo. Willian Arão, que se queixa de dores no joelho, dificilmente entrará em campo, e Diego Alves segue fora.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Flamengo: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.