Fox News: ”Biden e sua equipe interferiram nas eleições brasileira”, a declaração foi realizada pelo âncora Tucker Carlson. Sendo assim, a declaração questiona o processo eleitoral do Brasil, ocorrido no segundo turno, no último dia 30 de novembro, quando Lula (PT) foi eleito.
”A administração de Biden vem interferindo nas eleições que ocorrem no Brasil. Biden já até mesmo anunciou que Bolsonaro perdeu e o ameaçou, caso ele conteste o resultado da votação que ocorreu no país dele. E ainda disse que a derrota de Bolsonaro foi limpa, anunciando que essa movimentação política reforça a crença nas instituições democráticas”, disse o jornalista.
No entanto, não parou por aí, Tucker Carlson ainda afirmou que o YouTube está censurando postagens questionando os resultados das eleições no Brasil.
Contudo, a repercussão não ficou somente nos Estados Unidos, aqui no Brasil o vídeo foi compartilahado pelos filhos do Presidente, Renan Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.
A Veja e O Antangonista já noticiaram o vídeo aqui no Brasil.
Eleições Presidenciais Brasil 2022:
No último domingo (30), de acordo com os resultados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula (PT) foi eleito em segundo turno para o cargo de Presidente da República a partir de 2023, com 50,90% dos votos, contra 49,1% de Bolsonaro (PL).
Para mais informações sobre a política clique aqui.
Tucker Carlson says YouTube is censoring posts questioning the results of Brazil's election. pic.twitter.com/wLHEV5jcVC
— The Post Millennial (@TPostMillennial) November 2, 2022