A Globo e Record entraram na briga para tomar a Copa Libertadores do SBT. Ocorre que as negociações para transmissão do evento entre 2023 e 2026 já começar. De acordo com o Notícias da TV, o prazo para proposta financeira se inicia no próximo mês.
Globo, Record e SBT
Contudo, algumas emissoras já demostraram interesse na competição, na televisão aberta, temos a Rede Globo de Televisão que possuía o direito da competição até um dias desses, mas acabou se complicando com a Conmebol e perdendo os mesmos. Do outro lado, temos a Record que está empolgada com a transmissão dos estaduais e busca novas competições de futebol.
Entretanto, a situação da Record é um pouco delicada, ocorre que a emissora no passado se envolveu em algumas confusões com a confederação, após desentendimentos envolvendo a Copa América. Com isso, a relação de proximidade foi afetada. Contudo, tudo isso pode ser deixado de lado, pois dinheiro é o que não falta na TV da Barra Funda.
A emissora se beneficiou bastante nos últimos anos com aumento de verba por parte do Governo Federal e ainda tem como patrão o dono da Igreja Universal, o Bispo Edir Macedo. Por outro lado, o SBT busca continuar com a Libertadores, por isto deve fazer todo o esforço para continuar com a competição que rende muita grana e audiência.
Para fechar é sempre bom citar a Band que apesar de ser considerado o canal do Esporte, parece que não vai entrar nessa briga de cachorro grande. Contudo, não podemos duvidar da capacidade do canal, que recentemente surpreendeu a Globo e conquistou o Mundial de Clubes.
Na TV fechada:
Portanto, a briga na TV aberta parece que será bem dura e que podemos ter surpresa. Contudo, não para por aí na televisão fechada a disputa será entre Disney, WarnerMedia, Amazon, Claro e Sky.
Copa Sul Americana:
Além da Libertadores a entidade máxima de futebol da américa ainda irá ouvir proposta sobre a Copa Sul Americana, de forma separada.
Para mais informações sobre os esportes e a TV clique aqui.