Globo faz as pazes com a Conmebol e entra na disputa pela libertadores em 2023

0
765
Globo faz as pazes com a Conmebol
Globo faz as pazes com a Conmebol (Foto: Conmebol)
Advertisement

Globo faz as pazes com a Conmebol! As duas entraram em um acordo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão da Libertadores. Sendo assim, a Rede Globo pode entrar na disputa pela Libertadores e pela Copa Sul-Americana, a partir de 2023.

“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022”.  A Confederação Sul-Americana de Futebol publicou essa informação em um comunicado.

“O entendimento reforça o respeito que sempre caracterizou a parceria de longa data entre as duas instituições” disse a Conmebol celebrando o acordo. Contudo, o Notícias da TV entrou em contato com a Rede Globo, que confirmou a nota divulgada pela Conmebol. A Conmebol cobrava multa de US$ 120 milhões (R$ 671 milhões pela cotação atual).

No entanto, essa é uma má notícia para o SBT. Atualmente a Libertadores é o programa de maior audiência na emissora. Sempre ultrapassando a marca dos 10 pontos de média. Se perder o torneio, a audiência da emissora de Silvio Santos vai despencar. Essa também é uma má notícia para a Disney e WarnerMedia.

Isso porque os direitos que a Globo pode recuperar valem para TV por assinatura. Sendo assim, as duas empresas americanas vão entrar na nova licitação para toda a América Latina. Elas serão concorrentes fortes da  Rede Globo. Conforme apurou o Notícias da TV, o acordo foi extrajudicial e a emissora pagará um valor parcelado ao longo dos próximos dois anos como uma espécie de multa.

Comentários

Deixe uma resposta