Heitor e Celso saem na porrada no meio da rua em O Cravo e a Rosa. Tudo acontecerá quando Heitor (Rodrigo Faro) encontrar Celso (Murilo Rosa) na rua. Sendo assim, ao ver Celso, Heitor vai tirar satisfação com o homem. No entanto, as coisas não vão terminar bem.
Isso porque, Celso deu um colar de Dinorá (Maria Padilha) para Kiki (Rejane Arruda). Tudo depois da moça o chantagear. Contudo, ele ficará cara a cara com Heitor. Portanto, Heitor o exigirá a devolução da joia. E isso vai gerar a maior confusão. Celso afirmará que não sabe sobre o paradeiro da peça e que também não teria coragem de ameaçar a esposa de Cornélio (Ney Latorraca).
“Já foi capaz de arrancar sapatos, ternos, gravatas, quem sabe até um dinheirinho para as contas?”, rebaterá Heitor em um tom de deboche. Nessa hora, Celso não se aguentará ao ouvir a provocação do rival e, com isso, partirá para cima de Heitor. Ele então o derrubará no chão e ainda receberá um soco na cara.
Enquanto isso, Candoca (Miriam Freeland) estará passando no local. A moça então, verá a cena de brutalidade. Sem pensar duas vezes, ela logo correrá em direção a Celso para ajudá-lo. Logo em seguida, ela vai conduzi-lo até a pensão para cuidar dos ferimentos de sua boca.
“Eu gosto de você, mas não sou tonto. Fiquei magoado. Você não é como as moças de família. A gente podia ser bons amigos, sair para passear, nos divertirmos. Você não tem nada a perder, a gente podia aproveitar as tardes, quem sabe nos encontrar em algum lugar que eu conheça”, vai propor Celso. “Sai daqui. Vai se encontrar com aquela mulher que te dá ternos, gravatas. Vai!”, dirá Candoca.