Homofobia em A Fazenda 13! Erasmo fez comentários que chocou o público do reality. Enquanto falava sobre o parque Ibirapuera, o peão disse que vários gays fazem sexo no local público. O peão descreveu o parque como um motel a céu aberto. Como solução, Erasmo sugeriu levar uma arma de paintball para atirar neles.
Tudo isso rolou em uma conversa com Gui. Ele disse que no mês de dezembro, o parque costuma ficar aberto por causa da decoração de natal. Foi então que Erasmo falou: “O problema do Ibira a noite é que vira um motel. Os gays que vão”, contou ele. O influenciador chegou até a cobrar uma solução de Bruno Covas (1980-2021), ex-prefeito da cidade.
“Quem treina lá todo dia de manhã, como eu, vê os papéis melados no chão, de bosta, de camisinha”, relatou o peão indignado. Ele continuou “Quando você corre no meio do mato, os caras vão transar lá, encostam nas árvores, ficam transando”, seguiu ele. “No outro dia, quem vai correr pega toda a rebarba”, afirmou.
Contudo, ao final, o próprio peão deu uma sugestão que chocou os internautas. “Um dia vou pegar uma arma de paintball e vou lá com os caras, sair de noite soltando o pau”, ameaçou. Apesar do público concordar que isso realmente acontece no parque e não deveria, no entanto, ele foi acusado de homofobia nas redes sociais.