Impeachment de Lula (PT). É isso mesmo, ainda no seu primeiro mês de governo, o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, já sofreu o seu primeiro pedido de impeachment. A solicitação foi realizada pelo deputado federal, Ubiratan Sanderson (PL-RS), na última quarta-feira (25/01/2023).
A justificativa do parlamentar é que o petista cometeu crime de responsabilidade ao dizer que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi ”golpe”. ”Depois de um momento auspicioso no Brasil, de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado. Derrubou a companheira Dilma Rousseff com impeachment, a 1ª mulher eleita presidenta da República do Brasil”, disse Lula, ao lado de Alberto Fernández (presidente da Argentina) e de Evo Morales.
”Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda sua extensão e não pode ser aceito”, disse o deputado inicialmente. “Respondam com toda firmeza à falsa acusação feita contra os Poderes da República e sejam, em caráter de urgência, tomadas as imediatas providências previstas na legislação brasileira”, cobrou o mesmo ao poder legislativo e judiciário.
Sanderson ainda citou no documento uma publicação feita no site oficial do Governo Federal que afirmou que o impeachment de Dilma foi um “golpe”, diante disto o deputado argumentou que a narrativa teria sido institucionalizada. As informações são do Poder 360.
Para mais informações, clique aqui.