Jogador do Flamengo é indiciado por homicídio culposo! O lateral Ramon, do Flamengo, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio culposo. Isso é quando não há intenção de matar. Isso porque houve um atropelamento. Esse acidente culminou na morte do ciclista Jonatas Davi dos Santos. A vítima trabalhava como entregador de aplicativos. Tudo aconteceu no mês de dezembro.
Contudo, no dia 04 de dezembro, por volta das 20h31 do dia 4 de dezembro, o carro de Ramon colidiu com o ciclista. Sendo assim, o acidente aconteceu no Rio de Janeiro. Momentos antes, o jogador levou uma multa, por trafegar entre 20% e 50% acima da velocidade permitida da via, que é de 70 km/h.
Portanto, em nota divulgada na semana do acidente, Ramon afirmou que lamenta o ocorrido, que colabora com as investigações e que busca forças para auxiliar, em tudo o que for necessário, a família da vítima.
MAIS SOBRE A NOTÍCIA:
Contudo, a investigação apontou que o equipamento de radar instalado no local mediu uma velocidade de 110 km/h, sendo considerada a velocidade de 102 km/h. Sendo assim, a polícia obteve algumas imagens de câmeras. Nelas é possível ver Ramon parando seu carro após a colisão. Ele desce do veículo e corre na direção da vítima. Esse fato é compatível com o relato que ele fez em seu depoimento na delegacia.
Por conta disso, a polícia concluiu que houve dois motivos para o atropelamento: a imprudência de Ramon, ao conduzir o veículo entre 20% e 50% acima da velocidade máxima permitida na via. Mas também houve a imprudência de Jonatas. Isso porque ele cruzou as faixas de rolamento, sendo a Avenida das Américas uma via de grande movimento.