Jovem Pan demite bolsonaristas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência do país. A emissora que era pró-governo Bolsonaro, vem mudando de identidade desde eleição do petista. Sendo assim, diversos jornalistas já foram demitidos.
Portanto, deixaram a emissora Augusto Nunes, Caio Coppola e Guilherme Fiuza. O que eles tem em comum? É fácil responder, são todos de direita e apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro.
No entanto, não parou por aí, além deles, Carla Cecato, garota propaganda da campanha de Bolsonaro também deixou a emissora. Com isto, deixaram a emissora grandes comunicadores que levavam a voz da direita na mídia do país.
Ainda não se sabe se a emissora irá buscar um tom mais ameno ou se irá definitivamente aderir ao governo Lula. Governo este que tem propostas como a regulação da mídia, que vem sendo muito criticada.
O que se pode observar é que a manobra arquitetada pela Jovem Pan é um quanto arriscada. Ocorre que a emissora já começou a perder espaço e a credibilidade entre os bolsonaristas. Estes que eram os principais responsáveis pela audiência do canal e com o resultado da eleição do último domingo (30) representa mais de 58 milhões de pessoas. Portanto, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Para mais informações clique aqui.