Jovem Pan reage, vence a CNN e faz rival mudar a programação

0
1373
Jovem Pan reage e vence a CNN (Foto: Jovem Pan/Divulgação)
Jovem Pan demite bolsonaristas (Foto: Jovem Pan/Divulgação)
Advertisement

Jovem Pan reage, vence a CNN e faz rival mudar a programação! A CNN Brasil deve fazer mudanças drásticas em sua programação. Isso porque a emissora estava sendo derrotada pela Jovem Pan em termos de audiência. Sendo assim, as mudanças são pra tentar alavancar os índices de audiência.

Contudo, apesar da CNN tentar justificar as mudanças como plano para o seu aniversário de 2 anos, o real motivo ficou subtendido. A ideia é conseguir bons números no horário da manhã e principalmente durante a programação noturna. Isso porque é nesta faixa que na qual estão concentrados os maiores investimentos publicitários. 

No entanto, de acordo com o Notícias da TV, os ajustes na programação da CNN Brasil irritaram alguns apresentadores e jornalistas. Isso porque eles entendem que o canal não vai conseguir resolver os problemas com essas mudanças na programação.

Em janeiro de 2022, a Jovem Pan News venceu a CNN Brasil na média PNT da TV paga das 6h às 12h e das 18h à 0h. O que mais incomodou a CNN foi o segundo período. Isso porque a Jovem Pan transmite o debate Nos Pingos Nos Is. A atração literalmente atropela a CNN, chegando a conquistar o dobro dos números de audiência. Outra atração que tem incomodado a CNN é o Jornal Jovem Pan. Contudo, a própria Jovem Pan comemorou estes números em comunicado para agências de publicidade.

Sendo assim, a CNN Brasil mudou apresentadores e jornais. O canal aumentou o tempo de suas duas principais audiências: o Live CNN, com Marcela Rahal e Daniel Adjuto; e o CNN 360º com Daniela Lima. Tudo isso além de criar um novo jornal matinal: o CNN Money, dedicado ao panorama econômico. A apresentação será de Thaís Herédia.

CONFIRA O COMUNICADO DA CNN BRASIL

“A CNN Brasil esclarece que a nova programação, que entra no ar a partir do dia 04 de abril é resultado de um planejamento minucioso, pautado em pesquisa e análises das informações do nosso público e potencial do mercado. As mudanças fazem parte da estratégia de conteúdo diversificado, que além de reforçar o hard news com novos produtos como o WW, com William Waack, e o CNN Money, com Thais Herédia e Priscila Yazbek, ainda mais na linha soft, principalmente nos fins de semana. As mudanças foram feitas de acordo com o perfil de cada profissional e produto, visando a valorização dos talentos”.

Comentários

Deixe uma resposta