Justiça obriga SBT promover campanha contra LGBTfobia!
O SBT está exibindo durante seus intervalos comercias uma campanha contra a LGBTfobia, o acontecimento chegou até a ser comemorado pela classe. Contudo, não se trata de algo espontâneo realizado pelo SBT, pelo contrário.
Decisão comemorada
A diretora da Associação B. Mulheres LBTIs, Mariana Ganzarolli divulgou em seu Intagram a campanha e comemorou a decisão judicial, que obriga a emissora exibir o conteúdo, contudo somente neste mês de janeiro de 2022.
Portanto, a justiça entendeu que esta é uma forma de punir a emissora após os comentários considerados preconceituosos da apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, no dia 01 de junho de 2021.
No entanto, a campanha conta com participação de grandes nomes da emissora, dentre eles, Patrícia, Eliana, Celso Portiolli e etc.
”Que orgulho fazer parte desta iniciativa! Parabéns a nossa Presidenta Dra. Luanda Pires pela atuação da Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexos nesta ação!”, comentou Mariana Ganzarolli.
”Com base na Lei 10.948/01, em processo movido contra Patrícia Abravanel e SBT por LGBTIfobia, em razão de falas da apresentadora durante o programa “Vem pra cá”, transmitido em 01/06/21, o SBT – com a obrigatória participação da Patrícia – ficou obrigado a reproduzir em sua programação, durante todo o mês de janeiro de 2022, campanha publicitária educativa contra a LGBTIfobia”, continuou a mesma.
Portanto, Confira o material:
Mais sobre Patrícia!
Patrícia Abravanel dispensa Felipe Prior e dispara: “Vai catar coquinho!”
Portando, Patrícia ficou visivelmente constrangida com a situação e continuou a rebater o ex-bbb. “Se liga, vai procurar tua turma. Eu sou uma mulher casada, Prior, com três filhos”, completou. A filha de Silvio é casada com Fábio Faria. Com ele, ela teve os filhos Pedro, Senor e Jane.
No entanto, para tentar disfarçar o momento constrangedor, Prior disse: “Mas um beijo na mão”. Entretanto, ele foi logo cortado pela apresentadora “Vai catar coquinho”, mandou a funcionária do SBT. O momento inusitado chamou a atenção dos internautas e repercutiu no Twitter.